Um grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (17) deixou ao menos 15 mortos e 17 feridos na BR-423, no trecho conhecido como Serra dos Ventos, zona rural do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco. O ônibus, pertencente à empresa BF Turismo, saiu da cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE) e seguia para Brumado (BA), quando o motorista teria perdido o controle do veículo, que saiu da pista e tombou após colidir contra um barranco.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Comando Policial, entre as vítimas fatais, 11 são mulheres e 4 são homens. Os passageiros retornavam de uma viagem de compras no Polo de Confecções do Agreste. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas testemunhas relataram que o ônibus teria entrado em alta velocidade em um trecho de curva acentuada.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Civil foram acionadas para o resgate. Os feridos foram socorridos inicialmente para o Hospital Josina Godoy, em Saloá, e, em seguida, encaminhados ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Duas vítimas permanecem em estado grave.
O motorista do ônibus sobreviveu com ferimentos leves e foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo. Ele prestou depoimento na delegacia de Garanhuns. O trânsito na BR-423 ficou interditado por várias horas, sendo liberado apenas durante a madrugada deste sábado (18).
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para identificação. A governadora Raquel Lyra e o governador Jerônimo Rodrigues, da Bahia, lamentaram o ocorrido e ofereceram apoio às famílias.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do acidente e apurar possíveis responsabilidades da empresa de fretamento.
PARAÍBA DA GENTE