O cantor Amazan revelou, em entrevista, durante a edição especial do aniversário de 161 de Campina Grande, a origem de seu grande sucesso “A Cabritinha”.
Recentemente, a música viralizou em Portugal, e o artista paraibano reforçou a autoria da composição. No país, muitos atribuiam a música ao cantor popular Quim Barreiros.
“Sempre recebi direitos autorais, só que recentemente uma portuguesa fez um vídeo surpresa porque ela descobriu que a música não era do Quim Barreiros. Eu fui, peguei, montei o vídeo e postei no meu Instagram. Até o governador veio me dar os parabéns”, disse.
“Lançei a música, aí dois anos depois o Quim Barreiros, que é um cantor de Portugal, regravou a música e até hoje é o maior sucesso da carreira dele lé em Portugal. Essa música, inclusive na Copa da Alemanha em 2006, quando a seleção de Portugal entrou no gramado, a torcida de Portugal cantou a cabritinha”, reforçou Amazan.
A origem da canção remonta à infância de Amazan, onde ele se inspirava nas lembranças de quando tomava leite de cabra e até de jumento.
“Eu me lembrei das cabritinha, tomava leite de cabra, de jumento quando eu era pequeno. Aí vim de Fortaleza pra cá [Campina Grande], fui direto para casa de João Gonçalves (compositor), aí disse: João, queria uma música que dissesse “Eu gosto de mamar nos peito da cabritinha”. Aí João fez a letra, no outro dia eu fui pra lá, a gente terminou e ficou essa obra de arte”, revelou.
MaisPB