O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba (Dnit) começou instalar 19 novos radares de velocidade na BR-230 e 101, em João Pessoa e Cabedelo, e outros seis municípios da Paraíba.
Serão instalados dois novos radares, na BR-101/PB, sendo um no município de Alhandra e outro, em Conde. Já a BR-230 receberá 17 novos equipamentos, distribuídos nas seguintes localidades: oito em Cabedelo, dois na Capital, um em Santa Rita, três em Campina Grande, um em Massaranduba e dois em Cajazeiras
O DNIT reforçou que a medida busca garantir o cumprimento dos limites de velocidade e a preservação de vidas, sendo os locais de instalação devidamente sinalizados conforme a legislação de trânsito.
Em contato com a reportagem, o superintendente do Dnit, Arnaldo Monteiro, informou que a mudança, dessa vez, será a instalação dos radares nas marginais das rodovias federais dos dois municípios.
Os “pardais” vão ficar localizados em pontos estratégicos e de trânsito intenso. O Dnit já iniciou o trabalho de pintura e sinalização das vias para implantação do equipamento.
No entanto, ainda não há um prazo para o início do funcionamento dos radares.
MaisPB