A superintendente do Procon Paraíba, Késsia Liliana, orientou nesta terça-feira (07/10) a população para evitar riscos de intoxicação no consumo de bebidas alcoólicas.
O alerta é em decorrência da crise de contaminação por metanol após consumo de bebidas em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram 217 notificações de intoxicação, com 17 casos confirmados. A Paraíba tem um caso confirmado até o momento e a suspeita da morte de um homem por ingerir o produto contaminado.
Em entrevista, Késsia alertou os consumidores a ficarem atentos aos valores cobrados nos estabelecimentos e analisar se a embalagem contém o rótulo condizente com os selos de verificação.
“Orientação ao consumidor é ter cautela, mas ele tem que verificar que tipo e aonde ele tá consumindo aquele produto. Primeiro, desconfiar de preços muito abaixo de mercado. Isso é um indício que pode ter alguma coisa errada, alguma fraude. Verificar o rótulo daquilo que ele tá bebendo. Então, solicita num bar, num restaurante, aonde ele for, a embalagem e se ele tiver lá todos os selos, tudo normal, não tem do que se preocupar”, frisou.
Portal da Capital