Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) resultou, nesta terça-feira (30), na destruição de uma plantação com milhares de pés de maconha localizada na zona rural do município de Camalaú, no Cariri paraibano.
Durante a ação, além da plantação, também foram apreendidos diversos equipamentos utilizados tanto no plantio quanto no beneficiamento da droga, reforçando a estrutura montada para sustentar o esquema criminoso.
De acordo com informações da Polícia Federal, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao cultivo e à distribuição de entorpecentes na região, que vinha atuando de forma estruturada.
A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
A operação demonstra a integração entre as forças de segurança e o esforço conjunto no enfrentamento ao narcotráfico, especialmente em áreas rurais do interior do estado, onde criminosos tentam se instalar devido ao difícil acesso e à distância dos grandes centros.
COM INFORMAÇÕES PORTAL CORREIO