No Result
View All Result
27 de setembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Na Paraíba: Morte de bebê foi causada por pancadas no abdômen e ruptura no figado, diz IML

paraibadagente por paraibadagente
24/09/2025
in Destaques, Notícias, Policial
0
Na Paraíba: Morte de bebê foi causada por pancadas no abdômen e ruptura no figado, diz IML
408
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

Um laudo médico do Instituto de Medicina Legal apontou, nesta quarta-feira (24), que a morte da criança de um ano, a qual havia dado entrada no Hospital da Mulher nesta manhã, foi causada por hemorragia interna decorrente de ruptura no fígado.

Em contato com a reportagem, o chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa, Flávio Fabres, relatou que o corpo da criança apresentava marcas de violência física no abdômen, mas foram descartadas violências sexuais.

“A criança recebeu pancadas no abdômen e na cabeça, sendo que ela teve um traumatismo crânio encefálico leve que não foi o responsável pela morte. A causa da morte da criança foi a ruptura do fígado por lesão
contundente”, disse o médico.

Durante a tarde, foram ouvidas três testemunhas do caso. De acordo com a Polícia Militar, as pessoas são vizinhas do casal e relatam ter conhecimento de episódios de violência com a criança.

O tenente Pereira, que esteve na ocorrência, explicou que o depoimento dessas pessoas serão inseridos na investigação, juntamente com as provas e os laudos periciais do Instituto de Polícia Científica.

“Elas são vizinhas e relatam agressões físicas e violência doméstica por parte dos cuidadores, ou seja da mãe, contra essa criança. Nós trouxemos elas para serem ouvidas na Delegacia de Homicídios. (…) A partir das
testemunhas, dos relatos e dos conjuntos de indícios e provas junto ao IPC, a Polícia formará aí um quadro comprobatório do fato para esclarecer o que ocorreu com a criança”, explicou o tenente.

O laudo médico estará pronto dentro do prazo processual legal de dez dias e o corpo da criança já foi liberado para os procedimentos funerários.

O caso

Uma criança de 1 ano morreu, na manhã desta quarta-feira (24), após dar entrada no Hospital da Mulher, em João Pessoa. A suspeita inicial é de que o menino tenha sido vítimas de agressões. A mãe do garoto, de 17 anos, foi conduzida para Delegacia. O suspeito de agredir o menor, o padrasto, foi preso.

Familiares do pai da vítima, que está preso, relataram que o bebê já tinha aparecido com sinais de agressões. Segundo a tia do menino, a mãe apresentava desculpas como a de que a criança havia sofrido quedas. Para a
família, as marcas roxas no corpo demonstram que o caso não trata-se de queda, mas de agressão.

O corpo do menino passará por exame e a Polícia Civil agora vai investigar o caso. A delegada responsável pelo caso, Flávia Assad, disse que hoje à tarde dará início aos depoimentos.

“Nós acabamos de retornar do hospital. Essa criança já deu entrada morta no Hospital. Familiares estão na delegacia para prestar esclarecimentos e vamos aguardar o resultado do laudo cadavérico” , explicou.

MaisPB

Previous Post

Amor celebrado, direitos garantidos: Defensoria Pública realiza 2º Casamento Coletivo LGBTQIAPNB+ na Paraíba

Next Post

Galdino: ‘Quem manda no PT é Lula, esse povo da Paraíba não manda em porr* nenhuma’

Next Post
Galdino: ‘Quem manda no PT é Lula, esse povo da Paraíba não manda em porr* nenhuma’

Galdino: ‘Quem manda no PT é Lula, esse povo da Paraíba não manda em porr* nenhuma’

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .