O colombiano Cristian, fez sua estréia como profissional no Brasil neste domingo no estádio O Feitosão, na derrota por 5 a 1 de sua equipe, o Spartax, para o Socremo Serrano pelo campeonato paraibano A2, última rodada.
Mesmo com o resultado adverso, o atleta atravessou o gramado do estádio O Feitosão, de joelhos e aos prantos, confessando depois ao jornalista Fábio Brito que o fez por promessa aos seus pais, de que quando estreasse no futebol profissional no Brasil, realizaria o ato.
Cristian Johany Durango Gomez, tem 21 anos, é lateral direito e ponta, e veio do Modo Futbol, equipe modesta do futebol colombiano
Em entrevista, ele falou das dificuldades de viver longe da família, mas da satisfação em realizar o 1º sonho, de ser um jogador profissional no país do futebol.
Em bom portunhol, o simpático colombiano afirmou que a geração atual da Colômbia está fazendo bonito, com nomes como John Arias, Richard Rios, o veterano James Rodriguez, e ao ouvir que esta geração faria bonito na Copa de 2026, ele mostrou mais uma vez sua determinação: “Fará bonito, e na próxima estarei lá entre eles”.
Cristian ainda agradeceu a oportunidade que lhe foi dada pelo SPARTAX, lamentou que a campanha da equipe não tenha sido a desejada pelos dirigentes e pela torcida, mas confirmou que espera coisas grandes da parte do clube, e que deseja ajudar a equipe a chegar a lugares de destaque no futebol paraibano no futuro.
PARAÍBA DA GENTE
Com Blog do Fábio Brito