Um momento de emoção. Para os familiares e os médicos, um milagre. O bebê de um ano baleada pelo próprio pai durante um feminicídio em Itaporanga, no Sertão da Paraíba, recebeu alta da UTI pediátrica e deixou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, na tarde desta segunda-feira (15). Ela estava internada há mais de dois meses.
A criança ficou mais de 70 dias internada, sendo 66 deles na UTI pediátrica, após passar por cirurgia para remover parte do crânio e aliviar a pressão no cérebro. Ela foi transferida para a pediatria em observação por 48 a 72 horas antes de receber alta definitiva.
A médica Noadja Cardoso informou que a bebê evoluiu com recuperação completa. Segundo a médica, as funções do bebê estão todas estáveis, ela sorri, ela come.
“Então, foi uma cura divina, uma cura completa. Eu sempre falei assim, dentro da minha fé, que foi um milagre, e esse milagre foi completo. Essa criança está saindo hoje do trauma”, afirmou.
Ainda segundo a médica, a bebê terá acompanhamento contínuo em casa. Sobre possíveis sequelas, Noadja afirmou que, até o momento, a evolução da criança é satisfatória e sem sinais de complicações.
O bebê está sob os cuidados da tia, Adriana de Oliveira, que comentou sobre a recuperação e o apoio à criança: “Vou ficar até o final para levar ela para casa, se Deus quiser. A justiça faz o trabalho dela, mas a gente acredita na Justiça de Deus”, disse.
PB Agora