O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mantém a sua pré-candidatura a governador da Paraíba com perspectiva de crescer nas pesquisas e conquistar mais apoios políticos até 2026. Em entrevista nesta quarta-feira (10), Galdino disse que até o mês de dezembro deve definir se continua sua pré-campanha para o Governo em 2026.
De acordo com Galdino, “se até dezembro eu tiver um índice nas pesquisas em torno de 20%, não abro nem pro Papa Leão XIV”. Confiante em seu crescimento nas pesquisas eleitorais, Adriano Galdino planeja definir seu futuro até dezembro podendo, inclusive, antecipar esse prazo.
“Eu vou analisar o a minha caminhada em dezembro. Em dezembro eu vou ver o cenário”, ressaltou o presidente da Assembleia.
Até este prazo, Adriano Galdino pretende seguir em pré-campanha angariando novos apoios e administrando as adesões que já tem ao seu dispor. “Estou vendo que o povo da Paraíba quer um filho do povo governador e está na hora da gente ter a grande maioria escolhendo um dos seus para ser governador do Paraíba”, destacou.
O deputado Adriano Galdino destaca ainda que se contasse com o apoio consolidado de seu partido, o Republicanos, e do governador João Azevêdo, já teria esse índice nas pesquisas eleitorais. Em entrevista, Adriano Galdino aponta que “se eu tivesse o apoio do meu partido, como o apoio também do governador, tivesse os dois, eu seria praticamente candidato único, porque o próprio Cícero não teria coragem de renunciar à prefeitura”, disparou.
Ainda na entrevista, Galdino falou sobre nomes fortes da política paraibana, analisou o atual cenário e as perspectivas para 2026 e detalhou algumas articulações.
ClickPB