Integrante do União Brasil, partido que atualmente integra a federação União Progressista, o deputado estadual Taciano Diniz se manifestou em entrevista ontem (10), à imprensa sobre a possibilidade de apoio ao pré-candidato Cícero Lucena ao governo como forma de fortalecer a oposição na Paraíba. Para Taciano que integra o partido do senador e pré-candidato a governador Efraim Filho, qualquer definição só será tomada em março do próximo ano, quando da abertura da janela partidária.
De acordo com Taciano, ainda está muito prematuro antecipar qualquer decisão, uma vez que existem ainda as candidaturas postas ao governo do Estado pela oposição do senador Efraim Filho (União Brasil) e de Pedro Cunha Lima (PSD), que obteve quase 48% dos votos no pleito anterior.
“As discussões internas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e as lideranças que compõem a oposição estão afunilando, mas acredito que essas decisões só acontecerão realmente na janela partidária em março do próximo ano”, afirmou Diniz, destacando ainda que o impasse no comando da federação entre União Brasil e Progressistas, cuja decisão deverá acontecer também no início de 2026.
“Até lá, não existe uma estabilidade sobre com qual dos dirigentes estaduais ficará a federação. Existe uma possibilidade que seja tanto Efraim Morais quanto Aguinaldo Ribeiro de terem o controle por conta da representatividade dos dois à frente dos seus partidos e, naturalmente, em Brasília. Mas, infelizmente, o estado da Paraíba terá que aguardar essa decisão e nós também para que possamos fazer a nossa avaliação na janela partidária de 2026”, destacou.
Veneziano deseja uma decisão até dezembro – Recentemente o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) defendeu, a necessidade de a oposição paraibana definir até dezembro deste ano quem será o candidato à disputa pelo Palácio da Redenção em 2026. Veja mais clicando no link.