Porto Alegre (RS) – Um caso inusitado tem chamado a atenção em todo o Brasil. Um empresário gaúcho de 31 anos, solteiro e sem filhos, registrou em cartório que toda a sua herança será destinada ao jogador Neymar Jr. O ato foi oficializado no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, no dia 12 de junho, com a presença de duas testemunhas e um tabelião substituto, o que garante a validade legal do documento.
Em entrevista ao portal Metrópoles, o empresário — que preferiu não revelar sua identidade — explicou sua escolha. Segundo ele, há uma identificação pessoal com a trajetória de Neymar:
“Gosto muito do Neymar, identifico-me com ele em vários aspectos. Também sofro com difamações, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai lembra a que eu tive com o meu, já falecido. Sei que ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia. Não quis deixar meus bens para o governo ou para parentes com quem não tenho afinidade”, declarou.
Especialistas em direito sucessório ressaltam que o testamento tem plena validade, mas seus efeitos só poderão ser aplicados após a morte do empresário. Até lá, a decisão pode inclusive ser revista, caso o autor do documento mude de ideia.
O valor da herança não foi divulgado, e o jogador Neymar Jr., até o momento, não se pronunciou publicamente sobre a decisão.
PARAÍBA DA GENTE