Um homem, identificado como Richard Martins da Silva, foi morto a tiros após um desentendimento durante partida de futebol no Clube da Comunidade Petronita, no Grajaú, na zona sul de São Paulo, no último sábado (30/8).
Além dele, outro rapaz, de 21 anos, foi atingido por tiros, socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Antonieta, no Jardim Somara, também na zona sul da capital. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
16 tiros por briga em jogo de futebol
- Segundo o boletim de ocorrência que registrou o caso, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de ferimento por disparo de arma de fogo na avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos, no fim da tarde de sábado.
- Ao chegar ao local, os PMs encontraram Richard ao chão, com marcas de tiros na cabeça, no pescoço, no tórax e na coxa.
- O Corpo de Bombeiros socorreu o rapaz ao Hospital Geral do Grajaú, onde foi constatado o óbito.
- Os agentes localizaram pelo menos 16 projéteis de arma de fogo deflagrados. Com a vítima, foi encontrado um aparelho de celular.
- Os projéteis e o aparelho foram apreendidos, além do telefone de um dos diretores do campo e uma câmera de segurança.
- Os PMs apuraram que o crime teria ocorrido após um desentendimento em uma partida de futebol.
- Durante o atendimento inicial, a PM localizou outra vítima dos disparos, socorrida e levada para a UPA Maria Antonieta.
- Segundo a corporação, o local permaneceu preservado até a chegada da perícia.
- O dono de um bar próximo ao campo de futebol compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.
- O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio no 101º Distrito Policial (DP), do Jardim Imbuias.
- Questionada se o autor dos disparos foi localizado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apenas respondeu que o caso é investigado pela Polícia Civil.
Metrópoles