Durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizada nesta terça-feira (19) em Campina Grande, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSDB) protagonizou um embate com o deputado Wallber Virgolino (PL).
Enquanto defendia um requerimento de indicação sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, Ludgério interrompeu o discurso para chamar a atenção de Wallber, que, segundo ele, reagia com risadas ao tema tratado. O parlamentar não conteve a irritação e disparou contra o colega:
“É porque um crime como esse não chegou na sua casa. Vossa Excelência [Wallber] quer ser a palmatória da verdade em todo canto, mas comigo tem um freio. Vossa Excelência é frouxo, você sabe disso. Seu pai já dizia que você é frouxo. Ridicularizar um discurso como esse é vergonhoso”, afirmou Ludgério.
O deputado destacou a gravidade do problema, citando o filme “Som da Liberdade” como alerta para a realidade enfrentada no Brasil.
“O Brasil ocupa o 2° lugar no ranking mundial de exploração sexual de crianças e adolescentes. A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são exploradas no país. É ridículo ver um parlamentar rindo de uma situação tão séria. É bom que a TV Assembleia mostre o nível dos nossos representantes políticos”, declarou.
Diante da troca de farpas, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), tentou contornar a situação e pediu calma:
“Senhores deputados, por favor. Foi uma má interpretação. Vamos acalmar, vamos tranquilizar”, disse.
Após o episódio, Wallber Virgolino afirmou esperar uma retratação pública por parte de Manoel Ludgério.
Com MaisPB