Morreu o ladrão que foi desarmado e alvo de disparos durante uma tentativa de roubo a um motorista na tarde dessa terça-feira (12/8), na zona sul de São Paulo. Após ser vítima de ao menos três tiros, o homem, de 35 anos, chegou a dar entrada no Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu no final da tarde dessa terça, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo ao cruzamento com a Avenida Santo Amaro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro da vítima, um homem de 27 anos, parado no trânsito e o assaltante com as mãos dentro do veículo.
O homem, então, toma a arma do assaltante, que tenta acelerar com a moto. A vítima efetua um disparo à queima roupa e o assaltante abandona o veículo. Ainda é possível ouvir outros dois disparos enquanto o assaltante corre pela avenida.
Veja
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mesmo ferido, o suspeito fugiu a pé. Ele chegou a dar entrada no Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os pertences do autor foram encontrados e reconhecidos pelas vítimas. Após trabalho de inteligência, a polícia também constatou que a moto utilizada pelo criminoso era roubada e tinha a placa adulterada.
Em depoimento, a vítima afirmou que não é policial e que estava com a irmã no veículo, que não se feriu. Ele foi ouvido e entregou para as autoridades o revólver tomado do assaltante.
O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e localização/apreensão de veículo pelo 27° Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco).
Metrópoles