Duas mulheres foram presas, suspeitas de matarem um bebê de 1 ano, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, na noite dessa terça-feira (29/7).
Uma delas se identificou como tia do bebê. Ela disse que a mãe da criança estava presa e que, por isso, a família se revezava nos cuidados com o menino. A outra mulher alegou ser a companheira dessa suspeita.
Vizinhos relataram que, durante a noite, ouviram um choro intenso de criança, com origem na casa da dupla. Porém, as mulheres deram versões diferentes aos socorristas. Primeiramente, alegaram que o bebê teria se engasgado com leite; depois, que ele teria caído da cama.
No entanto, os socorristas identificaram hematomas no corpo da vítima – como evidências de agressão e cicatrizes recentes, que podem indicar maus-tratos.
Diante da suspeita e da gravidade da situação, os bombeiros acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que prendeu as duas suspeitas em flagrante.
A área da casa foi isolada, para trabalho da perícia, e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia.
A motivação e as circunstâncias do crime ainda são apuradas. Contudo, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a morte da criança e a prisão do casal.
Metrópoles