O Sumeense Viktor Kayky, atleta de Muai Thay, é vencedor na 3° Edição do Black Thai Champ, na Categoria 64 Kg, ocorrido neste domingo (27/07/25) em Campina Grande. O evento contou com a participação de atletas de luta amadora de várias regiões, representando diversas academias e promovendo a arte marcial do Muay Thai na Paraíba.
O atleta Viktor Kayky é filiado à Federação Paraibana de Muay Thai/FPMT e membro da Academia VK Team de Muay Thai, em Sumé-PB, sob a direção do Professor Raul Seixas. Após meses de preparação física e treinamento técnico, Viktor Kayky traz para Sumé-PB um troféu que passa a ser tomado como inspiração para os demais atletas da cidade e do Cariri Paraibano.
Essa vitória mostra que o atleta se comprometeu com a preparação física e mental. Ganhar um troféu é o reconhecimento por anos de treino duro e repetitivo, superação de limites físicos e emocionais, sacrifícios pessoais relacionados à alimentação, tempo e sono. Também mostra que o atleta dominou técnicas de socos, joelhadas, cotoveladas, chutes, clinch, estratégias de combate, controle de tempo, leitura do oponente, entre outras habilidades.
Conquistar um troféu reforça a autoconfiança e autoestima do lutador, o sentimento de propósito alcançado, a motivação para continuar evoluindo. Assim, Viktor Kayky se torna um modelo para jovens e iniciantes, um exemplo de que o esforço gera frutos, um representante da sua equipe e cidade.
O Professor Raul Seixas, representante da academia VK TEAM e treinador de Viktor Kayky, sente-se orgulhoso por essa conquista que alavanca o Muai Thay na região, sendo essa sua missão enquanto formador de atletas. Também expressa sua gratidão a todos os colaboradores e amigos que fazem parte dessa conquista.
Redação: Leandro Almeida (VK TEAM)