O programa Edvaldo Reis abordou nesta terça-feira (22), a realização da 1ª Parada Cultural LGBT, marcada para o próximo dia 26 de julho. O comunicador recebeu no estúdio os ativistas Ciara Lys e Ivandro Batista, que integram a organização do evento e participaram de uma entrevista voltada à importância da pauta da diversidade na região.
Durante a participação no programa, Ciara e Ivandro apresentaram detalhes da programação da parada, que será realizada a partir das 20h30, ao lado do Mercado Público de Monteiro. O evento contará com apresentações da cantora Myra Maya, do DJ Mayan, além de performances dos próprios organizadores.
Ao longo da entrevista, os convidados ressaltaram que a iniciativa é mais do que um evento cultural. Trata-se, segundo eles, de um marco histórico para Monteiro, ao promover a ocupação de espaços públicos pela comunidade LGBT e estimular o respeito à diversidade. “A parada é um grito de visibilidade, de amor e de cidadania”, destacou Ciara.
Ivandro Batista reforçou que o evento também possui caráter educativo e simbólico. “Estamos mostrando que Monteiro está pronta para dialogar com a diversidade, com o respeito às diferenças e com o direito de todos ocuparem seu espaço na sociedade”, afirmou.
ASSISTA:
PARAÍBA DA GENTE























