Uma criança de dois anos foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na noite de ontem (10), após ser atacada pelo cachorro da família. Segundo informações apuradas pela repórter Vanessa Braz, da TV Tambaú, a menina foi socorrida em veículo particular, e a mãe chegou ao hospital muito abalada e descalça. O caso aconteceu no bairro do Geisel.
Ainda não se tem o boletim médico da unidade sobre o estado da criança. Ela e os pais vieram da Suíça para passar uns dias na casa da avó, na capital paraibana. A família da avó é a tutora do animal.
Especialistas alertam que crianças menores de cinco anos estão entre as mais vulneráveis a esse tipo de acidente, por não reconhecerem sinais de alerta nos animais. Mesmo cães considerados dóceis podem reagir de forma agressiva se se sentirem ameaçados.
Para prevenir acidentes, especialistas indicam adestramento com métodos positivos, respeito aos sinais corporais dos cães e supervisão constante durante a interação entre crianças e animais, principalmente desconhecidos.
PB Agora