Na tarde desta quinta-feira (19), a cidade de Monteiro foi palco de uma das mais tradicionais manifestações de fé do calendário católico: a procissão de Corpus Christi. Centenas de fiéis tomaram as ruas em um percurso de devoção, oração e espiritualidade, reforçando a importância da data para a comunidade religiosa local.
O evento foi marcado por um clima de profunda reverência e organização, evidenciando o cuidado da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em cada detalhe da celebração. Tapetes coloridos, confeccionados por voluntários com serragem, sal, tecidos e flores, enfeitaram o trajeto por onde passou o Santíssimo Sacramento, conduzido pelo padre Isaías, que há anos se destaca pelo trabalho exemplar à frente da Igreja em Monteiro.
Sob a liderança de padre Isaías, a Paróquia passou por um visível processo de reestruturação, tanto física quanto espiritual. Um dos maiores destaques desse novo tempo é o cuidado especial que o pároco tem dispensado à Igreja Matriz, considerada um dos mais belos cartões-postais da cidade. A Matriz, além de sua importância religiosa, é símbolo histórico e arquitetônico de Monteiro, e tem recebido atenção especial em sua conservação, manutenção e revitalização.
A celebração de Corpus Christi deste ano, além de sua dimensão religiosa, representou o reflexo do cuidado e da renovação vividos pela paróquia sob a condução firme e serena do sacerdote. Um verdadeiro testemunho de fé, tradição e compromisso com o sagrado, que encheu de orgulho e emoção o coração dos monteirenses.
PARAÍBA DA GENTE