Na noite deste sábado, dia 7 de junho, uma tragédia abalou a cidade de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. A adolescente Ana Clara Messias, de 15 anos, morreu após, segundo relatos de populares, se jogar na frente de um caminhão na saída do Açude Barra, no acesso à rodovia PE-280.
A jovem conduzia uma motocicleta no momento em que teria tomado a atitude extrema. Devido à gravidade dos ferimentos, Ana Clara faleceu ainda no local. Ela era aluna da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac e sua morte gerou forte comoção entre colegas, educadores e toda a comunidade sertaniense.
O caso é tratado como um possível suicídio. Populares informaram que a adolescente apresentava sinais de sofrimento emocional, embora ainda não haja confirmação oficial dos motivos que levaram à tragédia.
A repercussão do caso reacende o debate sobre os desafios enfrentados pela juventude e a importância de discutir, com seriedade, os cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes. Depressão, ansiedade e pensamentos suicidas são questões reais que afetam muitos jovens e precisam ser enfrentadas com empatia, atenção e apoio especializado.
Em nota, foi lembrada a importância do apoio psicológico e da escuta ativa. Para quem enfrenta momentos difíceis, o CVV – Centro de Valorização da Vida oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia, pelo número 188. O serviço conta com voluntários preparados para conversar e acolher quem está em sofrimento.
Mais informações sobre o caso devem ser divulgadas em breve pelas autoridades locais.
Fonte: Tribuna do Moxotó