O Departamento de Polícia de Clearwater, na Flórida, identificou, nessa segunda-feira (2/6), após 31 anos, o corpo de um homem encontrado boiando perto da ponte Clearwater Pass. Durante todo esse tempo, ele era conhecido como “Pinellas County John Doe 1993”, mas agora foi identificado como Edman Eric Gleed, que tinha 84 anos à época da morte.
A autópsia foi inconclusiva quanto à causa e ao modo da morte, mas não houve suspeitas de crime. O legista havia informado apenas que a vítima era um homem branco, com idade entre 60 e 80 anos.
Três décadas depois, os detetives de Clearwater, junto ao Instituto Médico Legal e à Moxxy Forensic Investigations, realizaram testes adicionais de DNA da vítima, em conjunto com a investigação genética genealógica.
“Quase imediatamente, observamos que todas as correspondências de DNA eram de imigrantes ingleses ou residentes na Inglaterra, o que foi bastante inesperado para uma pessoa encontrada no Condado de Pinellas, Flórida”, contou Kaycee Connelly, líder da equipe Moxxy.
A líder da equipe destacou que “foram descobertos inúmeros ancestrais de várias partes da Inglaterra, que remontam a meados do século 18”, por meio dos exames da vítima.
Ao descobrirem a identidade do corpo, as equipes contataram o filho dele, de 94 anos, que agora mora na Carolina do Norte, para coletar exames e realizar comparativos, o que confirmou o parentesco.