Os vídeos e as fotos de bebês rebornestão por toda a parte nas redes sociais. As bonecas ultrarrealistas viraram febre, e até um vídeo de uma influenciadora fazendo um parto da boneca viralizou nas últimas semanas. A câmara de vereadores do Rio de Janeiro chegou a aprovar nesta última quarta-feira (7) o Dia da Cegonha Reborn. Claro que muitas celebridades também entraram na onda e “adotaram” alguns desses itens de colecionadores. Veja abaixo alguns deles.
Gracyanne Barbosa
A influenciadora e agora ex-BBB foi a última a embarcar na brincadeira e postar nas redes o seu novo boneco, batizado como Benício.
“Como já disse anteriormente, meu sonho é ter um filho. Podem me julgar, no começo eu achei estranho. Mas Benício me trouxe felicidade”, escreveu ela com foto do novo “filho”.
Nicole Bahls
Também com o pretexto de treinar para ser mãe, a modelo publicou nas suas redes duas bonecas, uma com traços humanos, que recebeu o nome de Maria Maria, e outra com feições de porquinho. Sim, há diferentes possibilidades de bebês, alguns aparecem com rostos de alienígenas.
Padre Fábio de Melo
Se padre não pode se casar, pode adotar bebês reborn, sim. Fábio de Melo visitou uma “maternidade” para essas bonecas, em Orlando, na Flórida. Por lá, ele adotou uma boneca com Síndrome de Down, e homenageou a sua mãe, Ana Maria de Melo, que morreu em 2021, vítima da Covid-19, aos 83 anos, em Uberlândia.
Xuxa
A Rainha dos Baixinhos tinha mesmo que ter uma boneca, né? Ela também foi na mesma maternidade que o Padre Fábio e posou com uma boneca no colo.
Sabrina Sato
No fim de 2024, quando ainda estava grávida, Sabrina Sato deu uma boneca reborn para Zoe, de 5 anos, filha de seu casamento com o ator Duda Nagle. Nas redes, ela postou um vídeo da menina se divertindo com a nova “irmãzinha”.
Maíra Cardi
A influenciadora e ex-BBB também presenteou a filha com bonecas. Ela foi na “maternidade” e mostrou que a pequena Sofia, filha dela e do ator Arthur Aguiar, decidiu adotar duas bonecas.
“A gente gravou um vídeo super fofo, com ela escolhendo as mamadeiras, a chupeta, os nomes… é uma experiência sensacional”, disse Cardi nas redes sociais.
Quanto custa um bebê reborn?
Como é considerado um trabalho artístico que pode ter muita variação de detalhes, materiais e tamanhos, o preço pode variar bastante. Há modelos mais simples que custam por volta de R$ 200. Mas existem outros tipos mais sofisticados que podem chegar a R$ 12 mil em lojas virtuais.
Para que serve uma boneca reborn?
Parece que é só brincadeira, mas as bonecas reborn também estão envolvidas em coisa séria. Elas são utilizadas muitas vezes em processos de luto e depressão, por exemplo, de mães que perderam seus filhos, com acompanhamento psicológico. Por isso, elas tentam simular um bebê real, com peso, textura e cabelos parecidos com o de crianças.
Há também bonecos maiores, que simulam até adolescentes. As bonecas se popularizaram no Brasil nos anos 2000, embora já fossem usadas fora do país desde a década de 1990. Muitas delas, atualmente, possuem ainda certidão de nascimento, RG, passaporte, visto, entre outros documentos não oficiais.
PARAÍBA DA GENTE COM INFORMAÇÕES EXTRA