No Result
View All Result
12 de julho de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Justiça determina transferência de médico Fernando Cunha Lima para João Pessoa

paraibadagente por paraibadagente
21/03/2025
in Destaques, Notícias
0
Conselho Federal de Medicina mantém afastamento de Fernando Cunha Lima, investigado por abuso sexual infantil
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, Luiz Eduardo Souto, determinou nesta sexta-feira (21) a transferência do médico Fernando Cunha Lima para uma unidade prisional da capital paraibana. Ele é acusado pelo crime de pedofilia durante consultas médicas. O pediatra, preso há duas semanas, encontra-se atualmente detido em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

A decisão foi encaminhada à Gerência Executiva do Sistema Penitenciário da Paraíba, que deve providenciar o recambiamento com urgência, conforme despacho judicial.

O magistrado afirmou que a transferência do réu é necessária para a continuidade da instrução processual. Ele também reforçou a importância da presença do acusado na Paraíba para o pleno exercício da jurisdição pelo juízo competente.

A ordem determina que o médico seja apresentado à Vara de Execuções Penais, que ficará responsável por definir a unidade prisional para onde ele será encaminhado em João Pessoa.

No mesmo despacho, o juiz indeferiu o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa. A solicitação foi fundamentada em alegações de comorbidades e ideação suicida, em razão da idade avançada do réu. No entanto, segundo o magistrado, não houve comprovação de que tais condições impediriam o tratamento adequado no sistema prisional.

“Cumpre ressaltar que a banalização da concessão de prisão domiciliar, sem a devida comprovação dos requisitos legais, compromete a credibilidade do Poder Judiciário e enfraquece a efetividade da persecução penal”, destacou o juiz no despacho.

Ainda segundo a decisão, o ônus da prova caberia à defesa, que não apresentou elementos suficientes que justificassem a medida como única alternativa para preservar a saúde do custodiado.

A decisão judicial também menciona que a periculosidade do médico foi reconhecida nos autos, o que, segundo o juiz, justifica a manutenção da prisão preventiva. Ele concluiu que o simples fato de o réu ser idoso e possuir problemas de saúde não torna a permanência em unidade prisional inviável.

Com Blog do Maurílio Júnior

Previous Post

Na Paraíba: suspeito de participar de assassinato de professor é preso em operação

Next Post

Exame não aponta lesão, e Gerson será reavaliado pelo Flamengo na volta ao Rio

Next Post
Exame não aponta lesão, e Gerson será reavaliado pelo Flamengo na volta ao Rio

Exame não aponta lesão, e Gerson será reavaliado pelo Flamengo na volta ao Rio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .