DestaquesNotícias

Governo aumenta prazo para quitar empréstimos consignados do INSS

    0

    Foi publicada nesta quinta-feira (6) a instrução normativa que aumenta o prazo para quitar empréstimos consignados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Agora, o limite para o pagamento das parcelas sobre de 84 para 96 meses – ou seja, de sete para oito anos. A mudança foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU).

    Além de aposentados e pensionistas, a decisão também beneficia as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o INSS igualou o prazo do consignado ao do praticado na mesma modalidade de crédito aos servidores públicos.

    A extensão vale tanto para quem tem o crédito consignado tradicional, o cartão de crédito consignado e o cartão consignado de benefício. Nos três casos, o segurado poderá renovar o crédito com mais 12 meses de prazo para pagar.

    “Estamos acompanhando esse prazo e com isso esperamos aliviar um pouco o peso da prestação. Chegamos à decisão no começo deste ano pela quantidade de empréstimos consignados que existe, mais de 16 milhões, e pelo aperto que as pessoas passam”, declarou o ministro em entrevista coletiva nessa quarta (5).

    paraibadagente

    Idealizador da Ficha Limpa diz que PL que visa diminuir período de inelegibilidade tem objetivo de “salvar” Bolsonaro

    Post anterior

    Presidente do PT da Paraíba faz coro ao governador João e critica debate antecipado sobre eleições 2026 na Paraíba

    Próximo post

    Veja também

    Comentários

    Comentar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em Destaques