No Result
View All Result
8 de junho de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Prefeito exonera servidores, barra posse de concursados e suspende atendimento

paraibadagente por paraibadagente
03/01/2025
in Destaques, Notícias
0
Prefeito exonera servidores, barra posse de concursados e suspende atendimento
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O prefeito eleito em Curral de Cima, Adjamir Souza da Silva (PSB), suspendeu a posse de servidores concursados, exonerou todos os cargos comissionados administrativos e interrompeu o atendimento público da sede da Prefeitura do município por quinze dias. As medidas foram tomadas a partir de três decretos divulgados nesta quarta-feira (2).

De acordo com o gestor, as ações são justificadas pela necessidade de um exame detalhado da situação financeira e administrativa do município.

Na manhã de terça-feira (2), servidores concursados, que haviam tomado posse durante a gestão anterior, foram impedidos de ocupar seus postos de trabalho. Em um dos casos, ocorrido em uma escola municipal, um servidor relatou que foi barrado pelo próprio prefeito.

A justificativa de Adjamir é a necessidade de revisar a documentação da gestão passada, a qual, segundo ele, não foi devidamente entregue, comprometendo o funcionamento da administração pública.

Confira os decretos:

O Decreto nº 001/2025 dispõe sobre a exoneração de todos os cargos comissionados, rescisão dos contratos por excepcional interesse público, no âmbito da Prefeitura Municipal de Curral de Cima, e dá outras providências.

Art. 1º: Ficam exonerados todos os Cargos comissionados e rescindidos todos os contratos por excepcional interesse público da Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Curral de Cima.

Art. 2 º: Os servidores efetivos que se encontram no exercício de cargos de provimento em comissão ou à disposição de outros órgãos, caso houver, deverão retornar às suas funções nas respectivas secretarias em que são lotados.

O Decreto nº 002/2025 determina a suspensão temporária do atendimento ao público na sede da Prefeitura de Curral de Cima, também por 15 dias, devido à falta de documentação entregue pela gestão anterior. O atendimento nas demais secretarias e órgãos municipais, contudo, continuará normalmente.

O Decreto nº 003/2025 exonera todos os cargos comissionados e rescinde contratos administrativos por excepcional interesse público. Essa medida implica que todos os servidores efetivos que estavam em cargos comissionados ou à disposição de outros órgãos retornem às suas funções originais.

MaisPB

Previous Post

Empresa paraibana Pixbet é proibida de operar nacionalmente pelo STF

Next Post

Gusttavo Lima coloca nome para disputar Presidência da República em 2026

Next Post
MP investiga show de Gusttavo Lima com contrato de R$ 800 mil em cidade de 8 mil habitantes de Roraima

Gusttavo Lima coloca nome para disputar Presidência da República em 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .