Presidente do Conselho de Administração durante a gestão de Rodolfo Landim, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi eleito o novo presidente do Flamengo nesta segunda-feira (9/12). Líder da chapa “Raça, Amor e Gestão”, o empresário estará na direção do clube pelo próximo triênio e terá o advogado Flávio Willeman como vice ao longo de seu mandato.
BAP concorreu à presidência com Rodrigo Dunshee, da chapa “UNIFLA”, e Maurício Gomes de Mattos, da chapa “Mengão Maior”. A votação aconteceu na sede social do clube, na Gávea, e contou com urnas eletrônicas do TRE pela primeira vez na história.
O advogado venceu o pleito com 1.731 votos e será o presidente do Flamengo durante o triênio de 2025 a 2027. A votação interrompeu o terceiro mandato seguido da Chapa Roxa, composta pela atual gestão do clube, que recebeu 1.166 votos. Maurício Gomes de Mattos levou 363 votos.
Em sua primeira declaração como novo presidente do clube, Bap agradeceu o apoio da torcida do Flamengo à sua candidatura. “Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar”, afirmou o dirigente em discurso.
O novo presidente eleito do clube contou com o apoio do ídolo do Flamengo, Zico, que declarou não confiar na atual administração do clube. Apesar de ter concorrido como oposição, Bap integrou a política Rubro-Negra nas últimas gestões do clube, como vice de marketing, no mandato de Eduardo Bandeira de Mello, e vice de relações externas de Rodolfo Landim.
Entre as principais pautas apoiadas por BAP em sua candidatura estão a profissionalização do clube e do departamento de futebol do Flamengo e a construção do estádio sem transformar o clube em SAF. Além disso, o novo presidente do Rubro-Negro propõe a criação de um código de conduta para os atletas do Rubro-Negro.
Metrópoles
Comentários