O ano já era histórico depois da conquista da Libertadores. Agora, se transformou em uma raridade no futebol. Neste domingo, o Botafogo venceu por 2 a 1 o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, com gols de Savarino e Gregore – William Gomes descontou – e conquistou o tri do Campeonato Brasileiro.
Classificação final
O Botafogo terminou o Brasileirão com 79 pontos, seis a mais do que o vice-campeão Palmeiras. O time somou 59 gols marcados, o terceiro melhor ataque da competição, e sofreu 29 gols, sendo a melhor defesa.
Feito raro
Ao conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano, o Botafogo igualou a marca do Santos de Pelé em 1962 e 1963 e do Flamengo em 2019.
Savarino comemora gol do Botafogo contra o São Paulo (Foto: André Durão)
Craque do Brasileirão
Camisa 7 do Botafogo, número imortalizado por Garrincha, Luiz Henrique recebeu o prêmio de melhor jogador da competição!
Luiz Henrique é campeão do Brasileirão pelo Botafogo (Foto: Reprodução)
Mosaico
Antes do jogo, a torcida já demonstrou a disposição para a festa! Um mosaico duplo foi montado, com a palavra “Resistir” e com a taça da Libertadores.
“Resistir”: Veja o mosaico feito pela torcida do Botafogo antes da última rodada do Brasileirão
Agenda
O Botafogo, agora, volta suas atenções para a Copa Intercontinental. Na quarta-feira, o time pega o Pachuca, em Doha, pelas quartas de final da competição. O vencedor do confronto pega o Al Ain, dos Emirados Árabes, na semifinal. O Real Madrid já está garantido na final.
Supercopa
Com o título brasileiro, o Botafogo também garantiu a participação na Supercopa em 2025. O adversário na disputa pela taça será o Flamengo, campeão da Copa do Brasil. O jogo será no dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém.
Comentários