Nesta segunda-feira (13), o programa “Edvaldo Reis” entrevistou uma mãe exemplar de Monteiro, Alane Domingos’. Alane dedica-se a uma intensa jornada de cuidados e amor dedicada à sua filha Lívia, diagnosticada com microcefalia quando tinha apenas três meses de vida.
Alane, que também é mãe de Deivid, de 16 anos, falou como foi impactante ao receber o diagnóstico de Lívia. “Foi um verdadeiro baque. Esperamos que tudo siga um caminho certo, mas foi um choque. Inicialmente, não tivemos noção de como tratar ou o que fazer. Mas, Deus vem nos dando muita força”, falou.
A ‘Mãe Atípica’ também expressou o desespero inicial e a incerteza sobre o futuro após o diagnóstico. “Eu fiquei desesperada. Até então, eu não sabia como seriam os dias, o que poderia vir pela frente, se teria mais diagnósticos. Reerguer tudo foi difícil”, disse Alane.
Além dos desafios cotidianos, Alane contou sobre uma viagem significativa a Brasília com Lívia, onde a menina passou por uma cirurgia para tratar displasia no quadril no renomado Hospital Sarah Kubitschek.
“Lívia precisou de uma cirurgia no quadril. Conseguimos ir para o Sarah Kubitschek em Brasília, e a cirurgia foi realizada em 2021”, explicou.
Em outra ocasião, Alane esteve em Brasília para uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, junto com outras mães, para discutir a transformação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) em uma pensão vitalícia.
Ao ser questionada pelo jornalista Edvaldo Reis sobre seus pensamentos após oito anos de luta e aprendizado, Alane foi enfática.
“Quando descobrimos a doença, perguntei a Deus por que ele me escolheu. E eu recebi uma resposta: imagine se Lívia tivesse nascido em uma família que não a cuidasse, que não dedicasse tempo exclusivamente a ela. Quando você vê o sorriso dela, isso nos dá muita força para continuar”, concluiu Alane, destacando a força que sua filha lhe traz.
Ao longo do programa, Alane, recebeu inúmeras mensagens de carinho e afeto do público ouvinte.
PARAÍBA DA GENTE