Nesta quinta-feira (21), o programa Edvaldo Reis recebeu a senhora Ana Carla para compartilhar sua história de superação. Ana Carla enfrentou um desafio imenso ao lidar com um câncer sanguíneo denominado Linfoma não Hodgkin, uma batalha que começou em 2012 e exigiu dela coragem, determinação e muita fé.
Para Ana Carla, a jornada começou em 2009, quando começou a sentir fortes dores na lombar. Durante três anos, ela buscou vários médicos e especialistas em busca de um diagnóstico preciso, sem sucesso. Foi somente em 2012 que finalmente descobriu-se o câncer, aos 29 anos de idade. Apesar do impacto do diagnóstico, Ana Carla sentiu um alívio por finalmente entender o que estava acontecendo em seu corpo e poder começar o tratamento.
Ela iniciou seu tratamento em Recife, onde passou um ano lutando contra a doença. No entanto, ao retornar para casa, descobriu que o câncer havia retornado ainda mais agressivo. Decidida a não desistir, Ana Carla procurou tratamento na Liga Norte Riograndense contra o câncer, no Rio Grande do Norte, em 2013. Foi nesse momento que ela enfrentou um transplante de medula óssea, uma etapa crucial em sua jornada de cura.
“A doença quando retorna, volta mais forte, e fica mais difícil de controlar, por isso optei por seguir outra linha de tratamento,” afirmou Ana Carla durante o programa. Apesar das dificuldades, seu transplante de medula óssea foi um sucesso.
Durante a entrevista, Ana Carla enfatizou que jamais perdeu a fé em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis, e recebeu mensagens de carinho e apoio dos ouvintes. Ela passou por várias terapias e hoje, com muita gratidão, pode dizer que está curada.
Atualmente, Ana Carla dedica-se aos estudos de psicologia e realiza atividades de ajuda ao próximo.
PARAÍBA DA GENTE