Uma pedagoga de 51 anos, que trabalhava há 30 anos na mesma creche da rede municipal de Florianópolis, morreu atropelada por um caminhão enquanto transitava de bicicleta pela ciclovia da SC-406, na capital. Segundo a prefeitura, Mari Simone de Medeiros se aposentaria em maio.
A Polícia Militar, que foi acionada após o acidente, informou que a vítima já estava morta quando a equipe chegou ao local, no bairro Rio Tavares.
Testemunhas relataram à PM que ela trafegava pela ciclovia da rodovia quando foi surpreendida por um caminhão guincho, que adentrou à direita e a derrubou.
Conforme a polícia, pessoas que passavam pelo local contaram que gritaram para o condutor parar, mas ele não teria ouvido.
O motorista foi conduzido à delegacia, segundo a PM. O g1 questionou à Polícia Civil, nesta quinta-feira (7), se o caso será investigado, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
Em nota, a Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis (AMoBici) lamentou a morte da ciclista.
“Aproveitamos para questionar até quando mortes evitáveis no trânsito, em especial de ciclistas e pedestres, serão tratadas como meros acidentes, normalizados como consequência natural da vida urbana e lamentados apenas como inconvenientes ao vai e vem cotidiano?”, escreveram.
Atuação
Segundo a prefeitura de Florianópolis, Mari Simone de Medeiros era lotada há 30 anos no Núcleo de Ensino Infantil Municipal (Neim) Orisvaldina Silva, do bairro Lagoa da Conceição.
A auxiliar de sala estava de licença-prêmio e iria se aposentar em maio. Ela deixa esposo e uma filha.
PARAÍBA DA GENTE COM G1





















