Um acidente na rodovia ES-130, zona rural de Montanha, no Norte do estado, deixou duas pessoas mortas na tarde de domingo (11). Dentro do carro estavam Alice Soares Albino, de 9 anos, que sobreviveu, o avô dela, José Pereira Novais de 77 anos, e o bisavô, Paulo Soares Ribeiro, de 96 anos, que morreram. Segundo a família, Alice foi atacada por um enxame de abelhas e levou mais de 500 picadas após conseguir sair do carro.
Alice foi levada para um hospital de Colatina, no Noroeste do estado. A menina está consciente e estável, mas ainda precisa ficar internada na emergência e não tem previsão de alta por causa da quantidade de picadas que levou.
Segundo a Polícia, Alice estava no carro com o avô e o bisavô, quando o avô perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.
Testemunhas que passavam pela região viram que a menina estava se debatendo muito e chorando e conseguiram socorrê-la, chamando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Algumas pessoas disseram que até chegaram a jogar terra para tentar afastar as abelhas da criança.
A equipe da TV Gazeta conseguiu conversar com exclusividade com o pai da Alice, que contou como está a filha.
“Da gravidade do acidente automobilístico, ela não tem praticamente nenhum arranhão. Acho que o que agravou mais foram as picadas de abelha, devido a bravura dela de ter saído do carro para pedir socorro. E nesse meio trajeto aí, as abelhas, o enxame de abelhas, começaram a picar”, explicou o pai da Alice, Celso Ruella Albino.
COM INFORMAÇÕES G1





















