A Fundação PB Saúde irá anunciar a abertura de 2200 vagas através de um processo seletivo previsto para esse ano.
Segundo o gesto, a Fundação PB Saúde, criada em 2020 durante o atual governo, com menos de dois anos de existência, tem desempenhado um papel crucial na gestão hospitalar na Paraíba. O superintendente destacou que, inicialmente, a fundação foi criada com a função precípua de gerir hospitais e outras unidades de saúde do Estado.
Diferentemente de outros estados que tendem a terceirizar a gestão hospitalar por meio de organizações sociais, na Paraíba, o governo decidiu que a gestão da alta complexidade em saúde seria realizada por uma fundação própria. Essa decisão visa instrumentalizar a Fundação PB Saúde para administrar o setor público e fornecer assistência especializada, atuando em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.
A atuação da PB Saúde tem se expandido consideravelmente desde 2020, prevendo a administração de quatro novos hospitais até o final deste ano. Atualmente, a fundação já gerencia dois hospitais, incluindo o Hospital Edson Ramalho em João Pessoa. A previsão é que o novo Hospital da Mulher também seja gerenciado pela PB Saúde.
Concurso Público e Novas Vagas:
A PB Saúde anunciou a realização de um novo concurso público em 2024, com a previsão de mais de 2200 vagas em diversas funções. O concurso, que está em fase de finalização do edital, abrangerá áreas como enfermagem, fisioterapia, medicina, além de cargos administrativos, motoristas e assistentes.
O superintendente ressaltou a importância de possibilitar que os candidatos escolham a região de saúde para a qual desejam ser convocados, visando evitar deslocamentos excessivos. O atual quadro da PB Saúde já conta com mais de 3000 servidores concursados, e a nova oferta de vagas visa fortalecer ainda mais a estrutura da fundação.
PARAÍBA DA GENTE COM PORTAL T5























