Profissionais do setor de radiologia do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, denunciam diversas falhas estruturais no principal hospital público da cidade, que atende não só Nova Friburgo, mas, pelo menos, outros 13 municípios vizinhos.
Entre as denúncias, uma das que mais chamou a atenção foi a falta de material adequado para a impressão de exames de raio-x, que estão sendo impressos em folha sulfite, de papel A4.
Já é a segunda vez que a dona Elizabeth faz o exame de raio-x e recebeu a impressão em uma folha de papel comum.
“Folha de papel comum… porque isso aqui fica um borrão, então é difícil! Todos que estão fazendo raio-x estão saindo com esse papel na mão”, disse dona Elizabeth indignada.
Neuza também ficou surpresa com a situação.
“Lá dentro tem um monte de gente com esse papelzinho branco na mão. Folha de prova de escola, né!É revoltante porque a gente quer que melhore a saúde pra gente. Condição de pagar um plano particular… não tem, né! É deprimente!”, finalizou Dona Neuza.
Os próprios funcionários do setor de radiologia do hospital denunciam a situação. Segundo eles, além da impressão das radiografias em papel A4, a máquina chamada de processadora está com defeito.
PARAÍBA DA GENTE COM G1























