Gilberto Jorge Aragão Liberal, cidadão monteirense, mais conhecido por todos por “Beto do pastel”, ele fez história no município de Monteiro vendendo pastéis e coxinhas, por tanto, o apelido não é a toa. Filho do saudoso empresário Isauro Liberal, e Socorro Aragão, Beto se popularizou nos anos 90 quando comercializava pasteis na Praça em frente a Rádio Santa Maria.
Em determinado momento de sua vida, Beto foi diagnosticado com um problema renal, sendo necessário fazer hemodiálise. Recentemente Beto foi transplantado após um longo período nesse difícil processo.
Vivendo um novo momento, Beto gravou um vídeo agradecendo ao Sistema Único de Saúde (SUS), e falando sobre os dois momentos distintos, antes e depois do transplante. “Quando eu fazia hemodiálise eu tinha obrigação de estar 3 vezes por semana em uma máquina de hemodiálise, 4 horas por sessão, com o risco de entrar e não saber que sai, pois o tratamento é uma sobrevida ao paciente, mas existem diversos perigos”, comentou Beto.
Após o transplante
“E hoje, hoje eu posso beber água, me alimentar, eu posso viajar, passar 04 cinco dias em outra cidade, e quando fazia hemodiálise não, porque eu tinha que estar dia sim, dia não na hemodiálise. Estou hoje em fase de ajuste de medicação, isso tudo graças ao SUS, ao SUS que nessa parte de transplante é altamente organizado”, disse.
PARAÍBA DA GENTE























