Na noite da última quinta-feira (21), na cidade de Monteiro, no Cariri, foi palco de um incidente de incêndio em uma residência localizada na rua Maria Ediene Rodrigues Sena, bairro Honório II. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) registrou o incidente às 20h09 e, imediatamente, acionou a equipe de prontidão da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7ª CIBM), sediada em Sumé.
A distância entre a 7ª CIBM e o local do incêndio é de aproximadamente 39 km, podendo ser percorrida em 45 a 55 minutos pela viatura (caminhão) de prefixo ABTF-02, dependendo das condições de tráfego. Duas viaturas, ABTF-02 e L-AP-90, foram enviadas para o atendimento, garantindo uma resposta rápida e eficaz.
Ao chegarem ao local, as equipes de bombeiros constataram a população local já combatendo as chamas com o auxílio de um caminhão-pipa. Para garantir a segurança de todos, as equipes solicitaram que os populares se afastassem do local, permitindo que os bombeiros combatessem o incêndio de forma técnica.
Após controlar as chamas, a operação de recalque teve início, com o objetivo de evitar o retorno do fogo e minimizar os riscos de desabamento da estrutura afetada.
Os danos causados pelo incêndio foram significativos, afetando todos os cômodos da residência, incluindo móveis e eletrodomésticos. Algumas trincas nas paredes e no gesso de uma casa vizinha, de propriedade da senhora Clisnar Berto Bezerra, também foram observadas.
Sobre as causas do incêndio, o comandante da operação informou aos responsáveis pelas residências que a origem do sinistro só poderá ser determinada por meio de laudo pericial. Orientações sobre os procedimentos necessários foram fornecidas às partes interessadas.
Após a conclusão da operação, a residência afetada foi isolada e entregue aos cuidados da senhora Luzia Firmino de Souza, mãe do proprietário. O trabalho rápido e eficiente dos bombeiros foi essencial para minimizar os danos e garantir a segurança da comunidade local.
PARAÍBA DA GENTE