Após denúncia no Portal de Notícias Paraíba da Gente, a equipe do Corpo de Bombeiros esteve no município de Monteiro com o objetivo de realizar uma ação para combater o exame.
De acordo com informações do Capitão Germano, comandante do Corpo de Bombeiros, uma equipe esteve na tarde desta terça-feira (15). A equipe chegou ao local e fez o isolamento com fita zebrada, e no período da noite a equipe retornou ao local e fez a queima das abelhas na base do poste, queimando as que estavam presentes, bem como jogando fumaça para dentro para matá-las.
Após finalizar, foi colocada uma espuma expansora que pudesse vedar, na verdade trata-se de um serviço temporário, até que uma equipe da prefeitura realize um serviço de dedetização, por se tratar de um enxame de abelhas dentro do poste e é um serviço recorrente.
“Corriqueiramente estamos sendo chamados para esse serviço nesse poste, necesseita-se de um serviço de dedetização com uma equipe especializada para realizar um serviço definitivo, o Secretário de Infraestrutura Túlio, já foi informado, o que realizamos foi algo paliativo”, disse o Capitão.
Entenda o caso
Em Monteiro: enxame de abelhas no centro da cidade causa preocupção.
Chegou até a nossa reportagem nesta sexta-feira (12), a informação de um enxame de abelhas no centro da cidade de monteiro. De acordo com informações o enxame está dentro de um buraco em um poste em frente a antiga honda.
Testemunhas que passavam no local falaram da preocupação, pois aparentemente são muitas abelhas, o que representa perigo a todos, principalmente para idosos e crianças que sempre passam nas imediações.
Ainda de acordo com informações, o enxame está no local há alguns meses, e a cada dia a preocupação se torna maior, pois o veneno das abelhas tem substâncias que podem causar aceleração dos batimentos cardíacos e obstrução das vias respiratórias, consequentemente causar a morte.