O secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto de Araújo, afirmou na tarde desta quinta-feira (13) ter recebido mensagens com ameaças de ataques a escolas da Paraíba. “Todas as informações me chegam eu mando imediatamente para as forças de segurança para que sejam investigadas”, disse o secretário ao destacar que todas as postagens nas redes sociais sobre o assunto estão sendo monitoradas pela polícia.
” Estamos passando por esse momento delicado e não podemos ignorar nenhuma dessas ameaças, mas espero que seja apenas uma onda e que passe logo”, disse Antônio Roberto de Araújo, ao lamentar a grande facilidade que os jovens têm hoje para publicar tudo o que querem e que pensam nas redes sociais.
Antônio Roberto de Araújo que foi entrevistado, falou também das ações que vêm desenvolvendo como forma de melhorar o aprendizado e contribuir para que o aluno permaneça na escola, evitando, dessa forma, a evasão escolar.
Ele afirmou que implementou um processo de formação continuada juntos aos professores com a aplicação de novos conteúdos pedagógicos como forma de aprimorar o conhecimento e com isso contribuir para melhorar a qualidade do ensino e o aprendizado do alunado.
Ainda durante a entrevista, o secretário falou sobre a sua nomeação para a Secretaria de Educação e revelou disse que a sua indicação partiu do Republicanos. “O governador queria um pessoa com perfil técnico que atendesse aos seus objetivos, meu nome foi apresentado pelo Republicanos e quando eu conversei com o governador ele entendeu que eu seria essa pessoa”, revelou.
Portal Paraíba





















