No Result
View All Result
10 de setembro de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

INFORME PUBLICITÁRIO: Secretaria de Educação de Sumé realiza capacitação sobre “Práticas de Primeiros Socorros nas Escolas”

paraibadagente por paraibadagente
25/08/2022
in Notícias
0
INFORME PUBLICITÁRIO: Secretaria de Educação de Sumé realiza capacitação sobre “Práticas de Primeiros Socorros nas Escolas”
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

A Secretaria de Educação de Sumé – SEDUC – realizou esta semana uma capacitação, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, através do Corpo de Bombeiros de Sumé, direcionada a todos os profissionais em educação do município sobre o tema “Práticas de Primeiros Socorros nas Escolas”.

O prefeito Éden e o secretário Bonílson Timóteo (Educação) acataram a indicação nº 02/2021 do vereador Antônio Carlos Sarmento, presidente do Legislativo, que torna “obrigatória” a orientação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado da educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil no município.

A justificativa é que no ambiente escolar, diferentes tipos de acidentes acometem crianças e adolescentes causando invalidez e até morte.

O evento aconteceu na quadra da Escola Zélia Braz no bairro da Várzea Redonda e, segundo Messias Alexandre, coordenador pedagógico, o tema e os ensinamentos serão replicados nas salas de aula.

Para Poliana, esse tipo de conhecimento faz toda diferença, principalmente na escola que ela dirige, “somos uma escola em regime integral onde as crianças estudam em sala de aula, mas também praticam esportes, se alimentam e passam grande parte do dia conosco e, de fato, pequenos acidentes as vezes acontecem. Precisamos estar melhor preparados”, disse a diretora da Escola Padre Paulo Roberto de Oliveira do Bairro Frei Damião.

A professora Lutércia da Escola Gonçala Rodrigues de Freitas, no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino, salienta que, embora os professores, cuidadores e demais servidores estejam sempre atentos, “num piscar de olhos as coisas acontecem”. Acrescentou que esses conhecimentos de primeiros socorros servem não somente para a sala de aula, mas também para o lar de cada um.

A capacitação foi orientada pelo sargento Janiel Célio do grupamento de Campina Grande e pelo capitão Germano do Corpo de Bombeiros de Sumé. Eles alertaram que os principais acidentes são: engasgo e convulsões e que a ação rápida e eficiente faz toda diferença. Além disso, parabenizaram a gestão pela iniciativa e pro atividade.

O prefeito Éden ratifica seu compromisso com a educação não somente com os investimentos físicos como construção, reforma e ampliação de escolas, a compra de equipamentos, mas também e sobretudo, com as capacitações e treinamento dos servidores.

Ainda sobre os investimentos na educação de Sumé, no próximo dia 16 de setembro, Éden e Bonílson estarão entregando o Centro de Formação dos Professores, anexo a Escola Zélia Braz.

Previous Post

Pardal recebe 35 denúncias de propaganda eleitoral irregular em apenas uma semana; CG e JP lideram

Next Post

Paraíba possui 42 postulantes à reeleição, diz Justiça Eleitoral

Next Post

Paraíba possui 42 postulantes à reeleição, diz Justiça Eleitoral

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .