Um homem de 48 anos de idade veio a óbito nesta sexta-feira (27), em Monteiro. De acordo com informações o paciente, deu entrada na Upa 24 horas por volta das 09hs00min, foi avaliado pelo médico plantonista, com queixa principal de febre, desorientação e cansaço.
Diante das circunstâncias, o paciente foi medicado e encaminhado para área laranja, onde ficou em observação. Ainda consta nas informações obtidas pela reportagem do Paraíba da Gente, que após o início da medicação o paciente apresentou piora do quadro, sendo necessária a condução do paciente para área vermelha apresentando quadro grave de dispneia (Dificuldade para respirar), foi necessário o uso de máscara de reservatório de 02 a 100%.
Em estado de desidratação severa com agitação psicomotora e cianose (coloração azulada de pele). Ainda de acordo com informações foi realizado teste rápido para COVID 19 onde o resultado foi positivo, reagente para o vírus SARS-CoV-2.
Vários procedimentos foram realizados no paciente, porém o paciente rebaixou nível de consciência com cianose central, pulsos filiformes (redução de força, volume de pulso). Apesar de todos os esforços, o paciente entrou em parada cardiorrespiratória, foram realizadas manobras de reanimação, massagem, cardíaca com ventilação, e pressão positiva por TOT por mais de 30 minutos, infelizmente não se obteve êxito, com o paciente vindo a óbito.