Milhares de vidas dizimadas em todo mundo, sem esperança o povo contemplava o caos diante de tantas mortes, e via o futuro como uma incógnita. Com a redução da contaminação do número de mortes, as autoridades deram fim as restrições do uso de máscaras e das aglomerações, e a vida voltou ao “normal”, aulas presenciais, cerimônias religiosas e os grandes eventos, os shows e os grandes públicos.
Mas será que já seria hora de colocar fim nas restrições e a vida voltar ao “novo normal”, seria momento de termos de volta os grandes shows? Poucos meses após o fim das restrições os números de casos voltaram a aumentar, e alguns estados já determinaram voltar a usar máscaras em ambientes fechados.
Em Gurupi Tocantins, o número de casos volta a preocupar, na Paraíba a situação também requer atenção, no estado de Pernambuco já foi determinado novamente o uso de mascaras em ambiente fechado.
Alguns especialistas já falam numa possível 4ª onda, e um grande aumento do número de casos após as festividades juninas. A grande pergunta que fica é: seria sensacionalismo ou realidade que se aproxima?
A verdade é que o vírus não morreu, continua vivo e preocupando a humanidade que tenta superar o caos provocado pela Covid-19.
PARAÍBA DA GENTE