No Result
View All Result
19 de agosto de 2025
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Madrasta suspeita de tentar matar o enteado de 16 anos com feijão envenenado é presa

paraibadagente por paraibadagente
20/05/2022
in Notícias
0
Madrasta suspeita de tentar matar o enteado de 16 anos com feijão envenenado é presa
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

A Polícia Civil prendeu, no início da noite desta sexta-feira, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 48 anos. Ela é suspeita de tentar matar por envenenamento o enteado. De acordo com investigações da 33ª DP (Realengo), o estudante de 16 anos deu entrada, na tarde de 15 de maio, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, com tonteira, língua enrolada, babando e com coloração da pele branca após comer um prato de feijão feito e servido pela madrasta, que mantinha um relacionamento conjugal com seu pai há cerca de seis anos.

A família mora em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A irmã do rapaz, a também estudante Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, já havia sentido sintomas semelhantes após outra refeição e morrido na mesma unidade de saúde, 12 dias após ser internada, em 15 de março. Inicialmente, o caso foi tido como causa natural, mas agora o suposto homicídio da jovem está sendo apurado em outro inquérito da delegacia. A polícia acredita que Cíntia pode ter agido por ciúmes dos filhos biológicos do marido.

A prisão temporária de Cíntia havia sido decretada no fim da tarde pela juíza Raphaela de Almeida Silva, da 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Na decisão, a magistrada destacou que o envenenamento de Bruno ocorreu há poucos dias, estando a vítima ainda hospitalizada, e que os “elementos contidos” no inquérito indicam que a liberdade da madrasta certamente “poderá causar prejuízos irreparáveis para o prosseguimento das investigações policiais”. A juíza continua: “Isso porque poderá exercer pressão sobre as testemunhas, levando em conta que os presentes na residência no momento do crime são familiares, filhos inclusive da suspeita”.

Segundo os depoimentos prestados na distrital, durante o almoço (em que foram servidos ainda arroz, bife e batata frita), estavam presentes o casal e os dois estudantes, além de uma filha de outro casamento do pai dos jovens e dois filhos e uma neta da madrasta. Na ocasião, o rapaz reclamou que o feijão estava com gosto amargo e o colocou no canto do prato. A madrasta, então, levou o prato de volta para a cozinha e colocou mais comida.

Após a refeição, o estudante foi deixado na casa da mãe, Jane Carvalho Cabral, que minutos depois ligou para o ex-marido contando dos sintomas apresentados pelo filho. Levado ao Albert Schweitzer, o jovem foi submetido a uma lavagem gástrica e teve a intoxicação exógena diagnosticada pela equipe médica. Ele continua internado.

À mãe, o estudante relatou ter passado mal justamente após ingerir “umas pedrinhas azuis que estavam no feijão” e contou que, ao servir seu prato, a madrasta teria apagado a luz da cozinha “como se estivesse escondendo algo”. Aos policiais, a madrasta disse que as tais “pedrinhas” eram um tempero de bacon que não havia dissolvido na comida. Na residência, agentes da 33ª DP localizaram um veneno de pulgas na cozinha.

— Até o momento, as investigações apontam que os crimes teriam sido praticados pela madrasta por ciúmes dos filhos do marido, que moravam com o casal. Ainda restam algumas diligências, como a exumação do corpo da Fernanda, para podermos concluir que ela foi a responsável pelo envenenamento dos dois jovens, em circunstâncias semelhantes — explicou o delegado Flávio Rodrigues, titular da 33ª DP.

Ouvido na delegacia na última segunda-feira, o pai dos jovens contou que “achou estranho” o fato de a atual companheira ter tirado o prato do adolescente da mesa duas vezes, o que chegou a chamar a atenção de uma das filhas dela, também presente ao almoço, e que estranhou ainda os sintomas semelhantes apresentados pelos filhos nas duas ocasiões. O homem confirmou que quem preparou as refeições foi a esposa, com quem ele se relaciona há cerca de cinco anos, e disse que a família tem um cachorro e, por isso, “tem remédio para pulgas” em casa.

3 de 3 Cíntia Mariano Dias Cabral teve a prisão decretada — Foto: Reprodução

Cíntia Mariano Dias Cabral teve a prisão decretada — Foto: Reprodução

A mãe do adolescente e de Fernanda passou a usar as redes sociais para denunciar o caso. Em um vídeo de quase meia hora, postado no Instagram nesta sexta-feira, Jane fala em lutar por justiça pelos filhos: “Hoje não tem lágrima nos olhos. Hoje tem sangue nos olhos. Por gana. Por justiça. Por vitória. Pela minha família”.

Ela narra que o fato de os dois jovens terem apresentados exatamente os mesmos sintomas “após uma refeição na casa da madrasta e do pai” gerou a desconfiança de que Fernanda, cuja morte até então era tratada como natural, também poderia ter sido envenenada. “Graças a Deus eu consegui salvar o meu filho. E ele veio para provar, para derrubar essa máscara. Pra fazer justiça por ele e pela irmã dele”, diz Jane na gravação. “Não se chama (pessoas assim) de ser humano. Isso se chama de monstro”, completa a mulher.

A mãe de Fernanda lembrou ainda que, ao ser internada em março, a jovem apresentava “um passar mal que ninguém descobria” a causa. “O médico fazia todos os exames e ninguém entendia”, recordou, antes de acrescentar: “No terceiro dia, eu perguntei: ‘Doutor, será que minha filha não foi envenada? Mãe sente. Vem do fundo, vem da alma”.

Intimada a depor, nesta tarde, a madrasta compareceu à delegacia acompanhada do advogado e se reservou ao direito constitucional de permanecer em silêncio.

O Globo

Previous Post

Samuel Mariano poderá disputar uma vaga de deputado estadual na Paraíba

Next Post

Litro do diesel sobe pela quinta semana nos postos e atinge novo recorde

Next Post
“Precisamos recompor os valores, ou faremos uma paralisação”, diz presidente da Sindmae-PB sobre novo reajuste do diesel

Litro do diesel sobe pela quinta semana nos postos e atinge novo recorde

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .