Uma história de coragem, fé e esperança emocionou os ouvintes do Programa Edvaldo Reis, da Rádio Santa Maria FM 93,9. Em tratamento contra o câncer de mama, Maria Aparecida, carinhosamente conhecida como Cida, compartilhou momentos marcantes de sua trajetória, desde o diagnóstico até os desafios enfrentados ao longo do tratamento.
Com sensibilidade e determinação, Cida relatou uma caminhada que exige não apenas cuidados médicos, mas também força emocional, apoio familiar e acolhimento. Seu testemunho despertou uma verdadeira corrente de solidariedade, com inúmeras manifestações de carinho, incentivo e encorajamento dos ouvintes.
Ao seu lado, a enfermeira Martiliana reforçou a importância dos cuidados com a saúde, da atenção aos sinais da doença e, principalmente, do diagnóstico precoce, fundamental para ampliar as possibilidades de sucesso no tratamento. A profissional também recebeu diversas manifestações de reconhecimento pelo trabalho dedicado e pela maneira humana de cuidar das pessoas.
Um dos pontos de destaque é justamente o olhar humano e sensível da prefeita Ana Paula Oliveira e da secretária municipal de Saúde, Fabiana Ferreira. A gestão municipal tem colocado o acolhimento e a assistência aos pacientes entre suas prioridades, buscando oferecer suporte, orientação e acompanhamento àqueles que enfrentam momentos tão delicados.
Mais do que garantir o acesso aos serviços de saúde, a atuação da prefeita Ana Paula e da secretária Fabiana evidencia a importância de uma gestão que reconhece as necessidades individuais dos pacientes, compreendendo que, por trás de cada diagnóstico, existe uma vida, uma família e uma história que merecem atenção, respeito e dignidade.
Esse trabalho conta ainda com o apoio do Programa Paraíba Contra o Câncer, iniciativa do Governo do Estado que fortalece a assistência oncológica, facilitando o encaminhamento de pacientes, o acesso a exames especializados e o início do tratamento. A integração entre a rede municipal e os serviços estaduais é fundamental para proporcionar mais agilidade e continuidade aos cuidados.
A entrevista de Maria Aparecida e da enfermeira Martiliana foi além de um momento de conscientização. Representou uma demonstração de solidariedade, valorização da vida e reconhecimento da importância dos profissionais e gestores que fazem da saúde pública um instrumento de cuidado e acolhimento.
Paraíba da Gente
.












