No Result
View All Result
6 de outubro de 2026
Paraíba da Gente
Advertisement
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Flávio vai a Goiânia nesta terça para receber apoio de Caiado e Daniel Vilela no segundo turno

Presidenciável participa de ato com prefeitos e parlamentares após telefonar para ex-governador; agenda faz parte de ofensiva para reunir antigos adversários

paraibadagente por paraibadagente
06/10/2026
in Destaques, Notícias, Política
0
Flávio vai a Goiânia nesta terça para receber apoio de Caiado e Daniel Vilela no segundo turno
400
SHARES
2.4k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O senador Flávio Bolsonaro (PL) vai a Goiânia nesta terça-feira para receber o apoio do ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) e do governador eleito de Goiás, Daniel Vilela (MDB), no segundo turno da disputa pela Presidência contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato está previsto para o início da tarde e deverá reunir prefeitos, parlamentares e outras lideranças políticas do estado.

A viagem será a primeira agenda pública de Flávio após terminar o primeiro turno à frente de Lula e integra a ofensiva da campanha para ampliar o arco de alianças em torno de sua candidatura. Além de incorporar antigos adversários, a equipe do senador busca aproximar lideranças estaduais que saíram fortalecidas das urnas e levá-las para a campanha nas próximas três semanas.

Flávio telefonou para Caiado na manhã desta segunda-feira em busca de seu apoio. Na conversa, segundo relatos, o ex-governador confirmou que ficará ao lado do senador no segundo turno e combinou que a adesão seria oficializada presencialmente em Goiânia no dia seguinte.

— Flávio estará em Goiás amanhã, quando me pronunciarei. O restante amanhã eu falo — disse Caiado ao GLOBO.

A mobilização também foi antecipada nesta segunda-feira pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Em um vídeo ao lado do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), e do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), ele afirmou que o ato reunirá a base política de Caiado e Vilela.

— Amanhã, Flávio Bolsonaro vai estar aqui em Goiânia, às duas e meia, para receber o apoio do governador Daniel Vilela, do Caiado, de toda a nossa base dos prefeitos aqui em Goiás — afirmou Gayer.

Caiado terminou o primeiro turno em quinto lugar, com 2,6 milhões de votos, o equivalente a 2,18% dos válidos. Na noite de domingo, após o resultado das urnas, evitou antecipar seu posicionamento e afirmou que conversaria primeiro com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

— Eu, neste momento, vocês sabem, vou guardar a minha coerência, mas jamais vou me pronunciar sem antes também estar reunido com o presidente do meu partido, Kassab — afirmou Caiado.

Horas depois, o PSD decidiu adotar uma posição de neutralidade e liberou seus integrantes para escolher entre Flávio e Lula, abrindo caminho para que o ex-governador definisse seu apoio sem contrariar uma orientação nacional da legenda.

Durante a campanha, Caiado buscou se apresentar como uma alternativa na direita e marcar diferenças em relação tanto a Flávio quanto a Lula. Os dois, no entanto, preservaram canais que permitissem uma composição posterior. Antes mesmo do primeiro turno, integrantes do entorno do senador já mantinham interlocução com o grupo do então adversário de olho em uma eventual aliança na etapa seguinte da eleição.

Nesse período, aliados chegaram a ventilar a possibilidade de Caiado assumir um eventual Ministério da Segurança Pública em um governo Flávio. A área foi uma das principais bandeiras do ex-governador durante a campanha presidencial.

A passagem por Goiânia também dará a Flávio o apoio formal do grupo político que venceu a eleição estadual. Vilela, que sucede Caiado no Palácio das Esmeraldas, participará do evento.

A agenda em Goiás ocorre enquanto Flávio tenta ampliar sua coalizão para além dos aliados que estiveram com ele no primeiro turno. Nesta segunda-feira, o senador recebeu em Brasília o governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que prometeu participação ativa na campanha e viagens pelo país ao lado do candidato.

Paralelamente, o coordenador político da campanha, Rogério Marinho, passou a procurar dirigentes partidários em busca de novas adesões. A estratégia é chegar às próximas semanas com uma frente mais ampla do que a que acompanhou Flávio no primeiro turno.

Paraíba da Gente com informações Globo

Previous Post

Amauri Queiroz fortalece liderança em Camalaú e votação de Michel Henrique projeta nome para 2028

Next Post

Cabo Gilberto compara cenário político de 2026 à ascensão de Hitler na Alemanha; veja vídeo

Next Post
Cabo Gilberto compara cenário político de 2026 à ascensão de Hitler na Alemanha; veja vídeo

Cabo Gilberto compara cenário político de 2026 à ascensão de Hitler na Alemanha; veja vídeo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .