A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (29), um homem investigado por estupro de vulnerável contra um adolescente com deficiência intelectual e epilepsia refratária, no município de Areia, no Brejo paraibano. A prisão preventiva foi determinada pela Justiça.
Segundo as investigações, o suspeito seria vizinho da vítima e teria se aproveitado da proximidade e da convivência com o adolescente para cometer os atos libidinosos. Conforme o apurado pela Polícia Civil, ele teria utilizado uma faca para ameaçar e intimidar a vítima.
Ainda de acordo com a investigação, as condições de saúde do adolescente comprometeriam sua capacidade de discernimento e resistência, circunstância que caracteriza a situação de vulnerabilidade prevista na legislação.
Diante das circunstâncias apuradas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado. Entre os fundamentos apresentados estão a gravidade concreta dos fatos, o suposto uso de intimidação e abuso da relação de confiança, além da necessidade de proteger a vítima e evitar uma possível reiteração da conduta.
Com a expedição do mandado, os policiais realizaram diligências e localizaram o investigado. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Areia, onde o cumprimento da ordem judicial foi formalizado.
A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, que deverá realizar a audiência de custódia. O homem permanece à disposição da Justiça.

















