Os trabalhadores dos Correios na Paraíba decidiram manter a greve iniciada no dia 11 de setembro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (21), durante uma assembleia realizada em João Pessoa, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB).
A categoria também terá um julgamento de dissídio na quinta-feira (24).
A paralisação faz parte do movimento nacional dos trabalhadores dos Correios. Na Paraíba, a greve foi definida em assembleias realizadas no dia 10 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande.
Segundo o presidente do Sintect-PB, Tony Sérgio, durante a greve estão funcionando apenas os serviços internos administrativos.
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão a recomposição salarial para compensar as perdas causadas pela inflação, a manutenção de benefícios e melhorias na assistência à saúde.
A categoria também se posiciona contra o desmonte e a reestruturação dos Correios.
















