No Result
View All Result
21 de setembro de 2026
Paraíba da Gente
Advertisement
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

BTG/Nexus: Lula tem empate técnico com Flávio, Caiado e Cury no 2º turno

Na simulação de primeiro turno, o petista se mantém numericamente à frente do senador, mas ambos também empatam tecnicamente

paraibadagente por paraibadagente
21/09/2026
in Destaques, Notícias
0
BTG/Nexus: Lula tem empate técnico com Flávio, Caiado e Cury no 2º turno
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

A 15ª rodada das pesquisas presidenciais da BTG/Nexus, divulgada nesta segunda-feira (21/9), mostra cenário de estabilidade: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém numericamente à frente do senador Flávio Bolsonaro (PL) tanto no primeiro quanto no segundo turnos da disputa pela Presidência da República, mas em empate técnico.

O petista também empata na segunda etapa da eleição com o escritor Augusto Cury (Avante) e com o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD).

Na amostra atual sobre o segundo turno, Lula registra 46% contra 45% de Flávio. Em confronto com Cury, o presidente tem 45% contra 43%. Os números estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Na rodada anterior, de 14/9, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou 46%, enquanto Lula apareceu com 47%. Na ocasião, Cury somou 42% das intenções de voto, contra 45% do petista.

Ronaldo Caiado deu um gás nesse levantamento, subiu quatro pontos percentuais em relação ao anterior e voltou a empatar com Lula: ambos têm 45% no segundo turno. Na pesquisa de uma semana atrás, o placar era Lula 47% x Caiado 41%.

Já nas simulações contra outros adversários, Lula lidera todos os panoramas: com 47%, o petista vence no cenário em que enfrenta o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), que soma 41%, e Renan Santos (Missão), que obtém 39%.

E o 1º turno?

Nos cenários de 1º turno, Lula mantém a vantagem numérica sobre seus principais adversários, mas oscila negativamente: o petista caiu dois pontos percentuais e aparece com 40%, enquanto Flávio permanece com 37%. A diferença entre o presidente e o senador, de três pontos percentuais, está dentro da margem de erro, o que projeta empate técnico.

Em relação à amostra anterior, Cury continua com 6% e no terceiro lugar da disputa, à frente de Caiado, que segue com 5% no primeiro turno.

Metodologia

A 15ª rodada foi encomendada pelo BTG Pactual e realizada pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, da FSB Holding.

Foram ouvidos 2.006 eleitores, por telefone, entre os dias 18 de setembro e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa BTG/Nexus está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00485/2026.

Paraíba da Gente com informações Metrópoles

Previous Post

Teresa Carneiro desiste de candidatura a deputada estadual e anuncia apoio a Dr. Jhonny e Nobinho em Sapé

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .