A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou, nesta quinta-feira (06), uma ação integrada que resultou na prisão em flagrante de um homem por posse ilegal de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito, foi apreendida duas pistolas importadas.
A operação foi desencadeada após informações produzidas pelo setor de inteligência indicarem que um veículo estaria transportando materiais ilícitos.
Diante das informações, a DRACO organizou uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), contando ainda com o apoio da UNINTELPOL e da DESARME. As equipes passaram a monitorar o deslocamento do veículo que foi interceptado na cidade de Monteiro-PB.

Ao perceber a aproximação das equipes policiais, o condutor passou a realizar manobras perigosas, tentando ultrapassar um ônibus escolar em uma rodovia com intenso fluxo de veículos. O automóvel foi interceptado e, durante a busca veicular, os policiais localizaram duas pistolas importadas, sendo uma calibre 9mm e outra calibre .380. Além de dois carregadores alongados e munições.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. As armas de fogo foram apreendidas e serão submetidas à perícia.
A ação demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e do trabalho de inteligência no enfrentamento ao crime organizado, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba e das instituições parceiras com a repressão qualificada ao tráfico de armas e à criminalidade organizada.

















