Um jovem de 18 anos foi brutalmente agredido por um homem em situação de rua, na noite da última terça-feira (28/7), em Águas Claras, no Distrito Federal. O ataque foi cometido por Luam Martins, por volta das 19h40, na Rua 4 Norte, nas proximidades da Praça Ipê Amarelo. A vítima precisou ser socorrida devido à brutalidade do ataque. O rapaz foi levado ao hospital com cortes profundos no rosto e fratura no olho, já que usava óculos no momento em que levou um soco no olho.
Segundo a mãe da vítima, que pediu para não se identificar por medo do autor, o rapaz caminhava pela região quando foi atacado sem qualquer motivo. O agressor desferiu forte soco no lado direito do rosto do jovem, que usa óculos por ter cerca de 10 graus de miopia.
Com a violência do impacto, a armação e as lentes estouraram contra o rosto da vítima, espalhando estilhaços de vidro. Os fragmentos provocaram cortes profundos no supercílio direito, na região abaixo do olho direito, na bochecha direita e na orelha direita.
Ainda de acordo com a mãe do jovem, o suspeito só interrompeu as agressões quando moradores se aproximaram para socorrer a vítima. Como o rapaz não conseguia enxergar, ele foi levado até a entrada do prédio onde mora. Em seguida, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico.
“Eu estava chegando da rua quando vi meu filho no chão na entrada do prédio, ensanguentado. O rosto dele estava e ainda está desfigurado, há riscos de ficar sequelas. Eu tenho uma filha de 6 anos, e ela poderia estar caminhando com ele naquele momento, pois estavam voltando do mercado”, relatou.
Suspeito foi liberado
Um sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO) que passava pela região e presenciou a agressão perseguiu o suspeito e conseguiu alcançá-lo nas proximidades da Rua 13 Norte. De acordo com o registro policial, o homem desobedeceu às ordens de abordagem, resistiu à prisão e entrou em luta corporal com o militar. Durante a imobilização do suspeito, um disparo de arma de fogo foi efetuado, mas ninguém foi atingido.
O homem foi levado à delegacia, onde assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e acabou liberado após assumir o compromisso de comparecer à Justiça quando convocado.

















