No Result
View All Result
12 de julho de 2026
Paraíba da Gente
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
  • Login
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Web Rádio
  • Web TV
  • Sobre
  • Contato
No Result
View All Result
Paraíba da Gente
No Result
View All Result

Motta reage a bloqueio de Dino de R$ 119 milhões em emendas de Valdemar: “Inaceitável”

Presidente da Câmara criticou suspensão de 21 emendas sob suspeita e defendeu a atuação dos servidores da Casa.

paraibadagente por paraibadagente
12/07/2026
in Destaques, Notícias, Política
0
Hugo Motta cobra “alinhamento” integral do Republicanos à chapa governista
399
SHARES
2.3k
VIEWS
WhatsAppFacebook

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), classificou como “inaceitável”, neste sábado (11), a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre R$ 119,2 milhões em emendas parlamentares ligadas ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Dino suspendeu a execução de 21 emendas investigadas e determinou o bloqueio do mesmo valor em bens de Valdemar. A decisão atende a uma representação da Polícia Federal (PF).

“A decisão em questão não identifica desvio, abuso ou aplicação irregular de verbas públicas. Limita-se a inferições e a tentar criminalizar a atividade política. Torna-se inaceitável, tendo em vista que a alocação das emendas está em plena conformidade com a moldura normativa vigente e com os compromissos institucionais firmados entre o Executivo e o Legislativo perante a própria Corte Constitucional”, afirmou Motta.

Suspeita de indicações irregulares

Segundo a investigação, Valdemar teria direcionado emendas mesmo sem exercer mandato parlamentar. Deputados federais teriam sido apresentados formalmente como solicitantes dos recursos.

A PF identificou planilhas e mensagens sobre a distribuição das verbas em aparelhos apreendidos durante a Operação Transparência. A servidora da Câmara Mariângela Fialek, conhecida como Tuca, foi alvo da ação em dezembro de 2025.

Dino também determinou que Motta entregue, em até dez dias, documentos sobre a tramitação interna das emendas investigadas.

Motta defende servidores

O presidente da Câmara afirmou que a atuação das equipes parlamentares segue as regras administrativas da Casa.

“A Presidência da Casa registra, ainda, confiança no trabalho de seus servidores. A autorização conferida pelos parlamentares para que as equipes que os assessoram operacionalizem as indicações segundo orientação da direção partidária insere-se na normalidade do funcionamento administrativo do mandato e não traduz qualquer irregularidade.”

A defesa de Valdemar negou a prática de crimes e afirmou que a decisão se baseia em “premissas frágeis” e “inferências subjetivas”.

 

Wscom

Previous Post

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica enquanto realizava reparos em casa na Paraíba

Next Post

Pai é preso após agredir filha de 3 anos com chute no rosto

Next Post
Pai é preso após agredir filha de 3 anos com chute no rosto

Pai é preso após agredir filha de 3 anos com chute no rosto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba da Gente

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .

  • Início
  • Sobre
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Política
  • Policial
  • Polêmica
  • Rádio
  • Contato
  • Sobre
  • Login

© 2025 Paraíba da gente - Monteiro - PB .