Por determinação da Justiça do Distrito Federal, o deputado federal Rogério Correia deve se retratar, em um prazo de até 24 horas, em relação a uma montagem publicada por ele uma rede social X que colocava lado a lado Jair Bolsonaro, o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BC Roberto Campos Neto.
Movida pela defesa do ex-presidente, a ação argumentou violação da honra e da imagem de Bolsonaro.
A decisão da Justiça prevê que o petista deve publicar uma nota informando que a imagem não era verídica e esclarecer que foi produzida por inteligência artificial, mostrando que o encontro nunca aconteceu.
Além disso, a juíza Patrícia Vasques Coelho determinou que Correia se abstenha de republicar ou divulgar novas imagens ou montagens produzidas por IA envolvendo Bolsonaro, Vorcaro ou Campos Neto, sob pena de multa.
Apesar de já ter apagado a publicação que motivou a ação, o petista ainda não se retratou nas redes.
“Em pleno Carnaval, fui processado pelo detento Jair, direto da Papuda, e atacado por Flávio Bolsonaro e outras figuras estranhas da extrema-direita. Não gostam de mim, principalmente após as CPMIs do golpe e do INSS e das denúncias que ligam Daniel Vorcaro, Roberto Campos Neto e a familícia ao escândalo do Banco Master. Fico muito triste com uma notícia dessas”, ironizou o parlamentar do PT.
Veja





















